quinta-feira, 31 de outubro de 2013

EEB Letícia Possamai no Regional do Projeto Atleta na Escola 2013



A equipe de atletismo da EEB Letícia Possamai participou da Fase Regional do Projeto Atleta na Escola 2013 no dia 30/11 na cidade de Salete. Acompanhados do Professor de Ed. Física Henrique de Bona os atletas conquistaram, ótimos resultados.
1º lugar - Djenifer Senen – Salto em distância – (Categoria 15,16 e 17 anos)
2º lugar – Vitor Eduardo Lami Felipe – 75 metros rasos – (Categoria 12,13 e 14 anos), sendo que esse resultado foi decidido pelo fotofinish, pois a diferença do 1º para o 2º foi de 1 milésimo.
Obs: Os demais resultados só serão disponibilizados na próxima semana no site da SED.
Segui a lista dos atletas participantes:
LUCAS GABRIEL BORBA                              
VITOR EDUARDO LAMIN FELIPPE              
CARINA THAINA PALHANO CIPRA          
FELIPE DA SILVA MORAES
MARIA HELENA FELICIO ADRIANO         
MILENA MONDINI         
MATEUS TAUAN BONESSI         
BRUNO EDUARDO PERON         
ULIAN WILLIAN BONESSI            
LEANDRO SCHNEIDER  
SAMUEL FELICIO ADRIANO       
MONICA DE OLIVEIRA  
DJENIFER SENEN
A Direção parabeniza e agradece o professor e os atletas por representarem a Escola no Projeto que visa descobrir e incentivar novos atletas para o futuro.


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DIA ROSA


O dia rosa foi marcado no dia 29/10/2013 pelos alunos da 1º, 2º e 3º série do ensino médio na escola de educação básica Leticia Possamai.
O tema se desenvolveu na aula de artes, organizado pela professora Tateane Beiger e orientado pela professora Valdirene da silva.

Durante as aulas os alunos tiveram de pesquisar sobre:
- o que é outubro rosa?
- sobre a obra “a negra” de Tarsila do Amaral.
- quando foi feita?
- onde?
- quais as características da obra e por que Tarsila pintou essa obra?
-o que ela quis representar com a obra?

Dentro destes a turma iniciou a ressignificação da obra: “ a negra”.
Sendo que cada um teria de representar uma mulher que também cuidou de si quando pequenos ( mãe, babá, vó, tia, professora da creche,...) representando nesses trabalhos todos os tons de rosa e que transmitisse para cada um os cuidados com a saúde e para evitar o câncer de mama. O dia rosa se representou da forma onde que os alunos neste dia estavam vestidos com uma peça de roupa ou adereço na cor rosa.
Vencedor é todo sonhador que nunca desistiu.
todo vencedor nunca desiste, pois sabe que viver é está sempre lutando, independente de vitórias ou derrotas.



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Viagem de estudos à Pousada Arco-íris – Turma 6ª ano


Sabemos da importância de se trabalhar de forma interdisciplinar, e amparadas por esta ideia as professoras de história local e geografia organizaram um projeto cujo tema: Conhecendo meu município – aspectos físicos e econômicos, integrou as duas disciplinas respectivamente.
O projeto se dividiu em duas partes uma teórica realizada em sala de aula onde destacamos aspectos do relevo e vegetação do município bem como a sua economia e história.
E a segunda parte do projeto fora realizada no último dia 08, quando os alunos do 6º anos acompanhados pelas professoras Karin e Rafaela visitaram a pousada Arco-íris localizada na comunidade de Serra do ilhéu, Pouso Redondo.
Durante a visita os alunos tiveram uma explicação sobre a produção da truta arco-íris ( espécie de peixe produzida no local), apreciaram a paisagem belíssima do local, bem como ficaram sabendo que se trata de uma vegetação nativa e preservada. Também realizaram as trilhas que levam a duas belas cachoeiras.
A viagem foi bem bacana e produtiva

Segue abaixo algumas fotos da viagem...
 








quarta-feira, 16 de outubro de 2013

VI Festival Interno de Apresentações

Na ultima quarta - feira dia 9 de outubro aconteceu na EEB Letícia Possamai o VI Festival Interno de Apresentações realizado pelos alunos 1º à 8º ano do Ensino Fundamental juntamente com a Professora Greici Ap. Figueiredo. As mais de 20 apresentações foram compostas de apresentações de canto e dança formuladas pelos próprios alunos através das aulas de dança.
O festival acontece a seis anos justamente para incentivar a criatividades e a perca de inibição dos alunos .