quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Visita a APAE de Pouso Redondo


Os alunos do 8º ano visitaram a APAE de Pouso Redondo na quarta-feira dia 27 em intuito de aprimorar os conteúdos da disciplina de Iniciação a Pesquisa, História Local e tema transversal (Ética e Cidadania). Os alunos foram recepcionados pela Diretora Genoveva e Professores, a Diretora mostrou o funcionamento e as atividades da instituição das quais os alunos participaram de algumas. Após as atividades os alunos participaram de um delicioso lanche. 







Atividades Diversificadas


Nos últimos dias alunos do Mais Educação vem pesquisando e desenvolvendo brincadeiras que podem ser aplicadas no âmbito Escolar. Após a fase de pesquisa as brincadeiras ou atividades propostas são apresentadas ao restante dos alunos e em conjunto os alunos decidiram quais seriam mais viáveis a serem aplicadas. Abaixo seguem fotos do processo.



sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Palestra Violência

Na ultima sexta-feira dia 15 a Professora Rafaela Cristiani Machado (Ensino Religioso) levou os alunos de 6º ao 8º ano a um palestra sobre Violência Infantil, esta foi apresentada pelas Assistentes Sociais Jaqueline Kralmer e Janaina Comper, as palestrantes repassara aos alunos o Estatuto da Criança e do Adolescente.




quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Visita ao Seminário Regional



Na ultima quinta-feira dia 14 a Professora Rafaela Cristiani Machado (História Local) e o Professor Nilvo (Mais Educação) da Silva visitaram com os alunos do 8º ano a XV Feira do Conhecimento Cientifico e Tecnológico em Rio do Sul no Instituto Federal Catarinense.
Após o Evento foram ao Parque Harry Hobus para recreação.




terça-feira, 19 de agosto de 2014

Feijoada de Dia dos Pais


Na ultima sexta-feira dia 15 aconteceu na EEB Letícia Possamai o evento de dia dos pais, além de apresentações culturais e homenagens foi oferecido aos presentes uma deliciosa Feijoada, esta preparada por professores, funcionários, pais e amigos da escola.
Durante o evento aconteceu o bingo de dia dos pais além do sorteio de diversos prêmios e brindes.
A Escola vem por meio deste agradecer aos professores, pais, funcionários e demais envolvidos pelo sucesso do evento.