sexta-feira, 20 de maio de 2016

Piramide Nutricional

Trabalho feito com o 1 ano sobre alimentação saudável e nutricional nas aulas de iniciação à pesquisa.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

NEPRE ATUANDO NA EEB LETÍCIA POSSAMAI

A Escola preocupada com a violência, drogas, abuso com nossas crianças e adolescentes proporcionou através da Coordenadora do Programa na Escola Profª Keila R. de Souza e da Profª Andréia Torquato Palestra com a Médica Psiquiatra Dra. Carolina Schiefelbein que fez uma belíssima explicação sobre os assuntos acima já citados, proporcionando desta forma prevenção, conscientização sobre tais problemas.
O objetivo da escola é fazer com que cada aluno tenha conhecimento sobre o assunto e dissemine a ideia entre vizinhos, parentes e amigos evitando desta maneira as várias formas de violência.
Contamos ainda com a parceria do CRAS do município e da Gerência de Educação através da Coordenadora Regional a Sra. Liliane Golle - Integradora do Ensino Médio.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Festa das Mães!!!

Nesta última sexta-feira (06/05), aconteceu nas dependências da escola a tradicional “Festa das Mães” e como de costume para nossa alegria e satisfação, mais uma vez foi de muito sucesso e grande público. Teve uma simples e bela homenagem à todas as mães presentes, o tradicional e delicioso risoto, na ocasião teve sorteio de vários brindes e foi entregue a cada mamãe uma lembrança feita pela própria escola com muito carinho, seguido do bingo onde o prêmio foi um lindo jogo de mesa com cadeiras, doado pela empresa Móveis Tradição parceiro também da escola, que teve como ganhadora a senhora Silvania Schneider, e na segunda rodada do bingo o prêmio foi um forno elétrico doado pela empresa Volde Transportes e teve como ganhadora a senhora Sônia Demétrio.
Agradecemos a todas as famílias, alunos, professores, visitantes, comunidade local, vizinhas e colaboradores que participaram dessa festa abrilhantando ainda mais este Dia das Mães, o nosso muito obrigado!
 

Conhecendo um pouco da Europa e América do Norte

No dia 04/05 os alunos do 9º. ano da escola recebeu a professora e palestrante Vaneila Bertoli para falar um pouco da Europa e América do Norte, conteúdos que fazem parte da disciplina de geografia, lecionada pela professora e responsável pela palestra Karin Adami. A palestra teve o objetivo de complementar os estudos feitos em sala de aula, onde a palestrante já teve a oportunidade de conhecer e agora passa conhecimentos e curiosidades das culturas, hábitos e economias destes países. Foi bastante enriquecedor a fala da professora Vaneila contribuindo no processo de conhecimento dos alunos. A professora Karin e os alunos agradecem a disposição da professora em contribuir e enriquecer as aulas de geografia.
 

Incentivo a Alimentos Ricos em Nutrientes

Na manhã desta quinta-feira a Professora de Iniciação a Pesquisa Andréia Schorner juntamente com os alunos do 8º ano organizaram um lanche diferenciado, utilizando receitas ricas em ingredientes integrais, o objetivo era mostrar aos alunos quais os nutrientes contidos nos alimentos integrais e suas importâncias, incentivando os alunos a mudar seus hábitos alimentares e mostras que alimentos integrais podem ser saborosos e fazer parte da sua dieta.





terça-feira, 3 de maio de 2016

Aprendendo a construir e a trabalhar com o Ábaco.

Nas aulas de Matemática com a professora Sonia Richter Bertoli, os alunos do 6º ano da escola criaram o Ábaco, utilizado pelas antigas civilização para registrar pequenos cálculos. O objetivo da criação do Ábaco é para fixar as casas decimais, Unidade, Dezena e Centena; realizar cálculos básicos com as quatro operações que foi usado no 1º bimestre e será continuidade para o 2º bimestre. Foram aulas diferentes e de aprendizado para os alunos.