quinta-feira, 30 de junho de 2016

VIII Sarau de Españ

Nesta quarta-feira (29/06), foi realizado o VIII Sarau de Español em nossa escola. Atividade realizada nas disciplinas de espanhol da parte diversificada EPI, sobre minha responsabilidade Prof. Cristhiane Figueredo. Foram 60 alunos participantes e os demais alunos declamaram todos em sala de aula por sentirem vergonha ou serem tímidos. Parabenizo a todos os alunos que declamaram e participaram para que este evento acontecesse mais um ano. Sou feliz e amo lecionar Espanhol. Obrigada a escola por abrir este espaço.
Foram os Finalistas:


I categoria:
1º. - Danúbia Bollmann (2º. ano); 2º.- Yasmin dos Santos (1º. ano); 3º. Lara Bini (1º. ano)

II Categoria:
1º. - Thais K Chumis (4º. ano); 2º.- Liriel Comper (5º. ano); 3º. - Amanda Ponticelli (4º. ano)

III Categoria:
1º. - Manoella Lehmkuhl (7º. ano); 2º.- Indianara Nolli (9º. ano); 3º. - Saara Lourenço (9º. ano)

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Projeto Meio Ambiente

Os alunos do 3º ano 1 e 2 do Ensino Fundamental, junto com as professoras, Juliana, Márcia e Meri da EEB Letícia Possamai, confeccionaram o mural com o tema: Meio Ambiente.
Cabe a cada um de nós preservar e proteger o Meio Ambiente, pois, ele é o lugar onde vivemos.
Cada ser vivo, seja animal ou vegetal, depende de seus recursos para sobreviver.


sexta-feira, 10 de junho de 2016

Visita ao Horticultor

Projeto Alimentação Saudável. Passeio Pedagógico - Visita ao Horticultor seu Popo Bini.
Conhecendo o cultivo de Hortaliças e a Hidropônica.

Passeio Pedagógico - Correios

Trabalhando o gênero textual - Carta. 2º ano 1 e 2.
Objetivos:
★ Trabalhar a carta como meio de comunicação;
★ Entender a função dos Correios e do carteiro.
Mais uma vez agradecemos ao atendimento que o pessoal da agencia do correio teve com nossos alunos.

Gestos de Cidadania

Os alunos do 7º ano da Eeb Leticia Possamai, enquanto limpavam a rua José Valente de Campos ajuntando o lixo para o mesmo quando chover não seja carregado até o rio, se depararam com um morador de rua que estava com muito frio e fome. Os alunos sensibilizados voltaram até a escola e pediram a direção se poderiam ajudá-lo. se organizaram com comida e voltaram ao local para ajudar o tal morador.
Parabéns aos alunos pela bondade em seus corações, o gesto de vocês não tem preço. São atitudes de bondade e amor que precisamos para mudar o mundo.


Fanfarra da Letícia Possamai já esta na ativa!!!

Nas quartas-feira à noite o Maestro Samuel Rocha, disponibiliza do seu tempo para se dedicar aos alunos da Eeb Leticia Possamai ensaiando a Fanfarra Rítmica da Comunidade do Distrito de Aterrado. A comunidade Local e Escolar agradece o empenho do Maestro que iniciou seu trabalho bem cedo porque já tem apresentações agendadas para a Fanfarra. Nossa Fanfarra conta ainda com o apoio da Ampersul, Sargento Vieira, Cerâmica Lorenzetti, Auto Elétrica Alto Vale e Malharia da Rose.

Participação da Eeb Leticia Possamai no JESC

A escola nos meses de abril e maio participou dos jogos escolares-Jesc, com os alunos de 12 a 14 anos na fase municipal nas modalidades de:
* tênis de mesa - masculino e feminino
* Badminton - Masculino e feminino
* Xadrez - masculino e Feminino
* Futsal - masculino e feminino
* Handebol - masculino
Destas modalidades conseguiram passar para a próxima fase ( fase micro regional) em Mirim Doce com as modalidade de: 1)Xadrez - Masculino e feminino; 2)Handebol - Masculino; 3)Futsal - Feminino e 4)Badminton - masculino e feminino, ficando em: 2º lugar no Futsal feminino e 3º lugar no Handebol masculino. Parabéns a todos os atletas, continuem sempre com vontade e motivação ao representar nossa escola e a professora responsável Elaine Cristina Barth pelo empenho e dedicação.



quarta-feira, 8 de junho de 2016

Palestra Memórias Literárias

Na última quinta-feira dia 02 de junho tivemos a honra e o prazer de receber na sala do sétimo ano da Eeb Leticia Possamai essa ilustríssima senhora, Dona Iria Possamai que através de suas palavras de carinho relembrou seu passado e pode dividir conosco sua história de vida. Colaborando assim, para que os alunos possam escrever seus textos de memórias literárias com mais vivacidade, realidade e emoção e então participar da Olimpíada de Língua Portuguesa de 2016. Muito Obrigada Dona Iria!!


quinta-feira, 2 de junho de 2016

VISITA DE CAMPO A CIDASC E A CASAN

Na manhã do dia 02/06 as Professoras Andréria Schorner, Casiana Rotta, Juliana T. Peron e Marisa Libardo propuseram aos alunos do 4º Ano e 5º Ano uma visita ao Escritório Municipal de Pouso Redondo. Os alunos conheceram as instalações municipais, tiveram palestra com a Médica Veterinária Karyna Giacomine que esclareceu a todos a importância do Projeto SANITARISTA JUNIOR, pois o mesmo propõe a Defesa do Meio Ambiente através da Agropecuária. Dando continuidade ao passeio os alunos também visitaram a sede da CASAN e as novas instalações de captação de água do nosso município.
As visitas de campo são de extrema importância para que haja o complemento do processo ensino aprendizagem mediado em sala de aula por todos os professores envolvidos, como também o trabalho interdisciplinar das disciplinas da Grade curricular da Base Comum e da Parte Diversificada (EPI).
A Escola agradece a Prefeitura Municipal, CASAN e CIDASC pela parceria.


Globo Sustentável

Atividade de aprendizagem desenvolvida nas aulas de Iniciação a Pesquisa e Artes com as professoras Andréia, Cleide, Estela e Susan. Utilizando latas de Nescau, CD´s Velhos e a criatividade dos alunos. Consistia na montagem de uma fauna e flora de material reciclado, incentivando os alunos a reciclar e preservar o meio ambiente. Parabéns a todos os alunos e professores participantes.


Célula Comestível


Trabalho realizado na disciplina de Ciências com a Professora Andréia Ap. Torquato Estácio º Schorner com os Alunos do 7º Ano, como forma de dinamizar e facilitar o aprendizado, representando os diferentes tipos de células, utilizando materiais comestíveis. A atividade teve como objetivo principal representar uma célula animal ou vegetal, descrevendo a forma e função das organelas citoplasmática. Literalmente foi uma aula de muito sabor!!!