sexta-feira, 7 de agosto de 2009

EEB. Letícia Possamai realiza Projeto: CONHECENDO NOSSA COMUNIDADE E NOSSO MUNICÍPIO





A Escola de Educação Básica Letícia Possamai, no Distrito de Aterrado, recebeu a comunidade, sábado à tarde, dia 18 de julho, para a exposição do projeto Conhecendo Nossa Comunidade e Nosso Município. Na oportunidade, foram exibidos aos pais e convidados, através do telão, trechos das entrevistas e depoimentos com personalidades e moradores da localidade, do município, assim como ex-funcionários, que foram realizadas na escola durante o mês de julho.
Um pequeno museu foi organizado com peças cedidas do acervo particular de Aldir Vogel. Além de exposição de fotos e diversos outros trabalhos que foram realizados pelas turmas de 1ª a 8ª séries. A comunidade compareceu em massa e pôde enriquecer seu conhecimento da cultura local.
Eventos como esse, de acordo com a diretora Angelita Maria Delfina Vogel, são muito valorosos para a comunidade e devem acontecer a cada ano resgatando a história da comunidade e do município. Assim, pais e alunos podem integrar-se melhor às atividades realizadas na escola.
O projeto foi idealizado na disciplina de História Local pela professora Patrícia Bianchet com ajuda da professora Cristhiane Figueredo na organização do evento assim como a participação de todos os professores que se envolveram para que o projeto acontecesse.
A comunidade escolar se sentiu lisonjeada com a presença de todos e as críticas que foram feitas sobre a exposição, a colaboração e o entusiasmo dos alunos no desenvolvimento do projeto foi muito gratificante e nos trouxe grande estímulo para realizarmos outras vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário