quinta-feira, 24 de junho de 2010

BULLYING... QUANDO A BRINCADEIRA PERDE A GRAÇA

BULLYING É UMA PRÁTICA QUE COMPREENDE TODAS AS ATITUDES AGRESSIVAS, INTENCIONAIS E REPETITIVAS, ADOTADAS NA ESCOLA, POR UM ALUNO CONTRA OUTRO, CAUSANDO ANGÚSTIA E SOFRIMENTO A VÍTIMA.
Sua prática provoca grande impacto na vida de quem sofre com os bullies e merece atenção por parte de professores, dirigentes e familiares aos sinais que podem ir de tristeza inexplicada, preocupação excessiva e até resistência a ir para a escola. Tanto quem sofre o bullying quanto quem faz necessita de ajuda.
Intensificar estes temas representa uma boa alternativa para prevenir o surgimento e o agravamento dessa prática no ambiente escolar.
Quando criamos com os alunos o compromisso de cultivar o respeito e conviver com a diferença, estamos incentivando relações pessoais mais harmoniosas e pacíficas. Pensando desta maneira, nas aulas de Sociologia os alunos do Primeiro Ano E.M., juntamente com a professora Keila R. de Souza estão realizando uma campanha antibullying na escola. Estes são os primeiros cartazes da campanha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário