quinta-feira, 5 de setembro de 2013

HISTÓRIA LOCAL LEVA ALUNOS A FAZER VISITAS NO MUNÍCIPIO


No dia 15/07/2013 a Professora de História Local Rafaela Machado levou os alunos do 6º e 7º anos EEB Letícia Possamai para uma visita ao centro de Pouso Redondo. O objetivo é complementar o conhecimento trabalhado em sala de aula nesta disciplina. Na oportunidade os alunos visitaram a Câmara de Vereadores, onde foram recebidos pelo Presidente o Sr. Junior Coelho, o Assessor Jurídico o Sr. Rui César Voltolini e Funcionários da Câmara que no dia explicaram o funcionamento da mesma, bem como o porque da necessidade da Câmara de Vereadores, bem como a função dos Vereadores e de cada funcionário.
Também neste dia os alunos (as) tiveram a oportunidade de visitar Pontos Turísticos, o Centro de Eventos, como a 1ª casa de Alvenaria (Família Vendramin) construída em Pouso Redondo, bem como o Estádio João Felício Adriano (conhecido por João Buda) entre outras visitas.
A oportunidade da ampliação do conhecimento do município nas diversas áreas do conhecimento só é possível pela ampliação da jornada escolar através da Escola Pública Integrada (EPI), implantada pelo Governo do Estado de SC, através da Secretaria de Estado da Educação e as visitas só acontecem pelo apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e demais Secretarias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário