quarta-feira, 2 de outubro de 2019

NOTÍCIAS...


A Escola de Educação Básica Edith Gama Ramos iniciou este mês de outubro de um jeito diferente. O rosa que marca o mês de prevenção ao câncer de mama envolveu a escola de Florianópolis em um momento de conscientização e emoção. Nas mídias sociais, foi feita uma homenagem a três servidoras da escola que superaram a doença. A professora Marcilene da Rosa Alexandre Pereira e as servidoras Vera e Lurdinha, que passaram recentemente pelo período difícil em suas vidas, agora podem compartilhar, pelo exemplo, como descobriram o câncer de mama ainda no exame preventivo.
Outras escolas da rede estadual de ensino de Santa Catarina também estão se mobilizando para envolver a comunidade em ações de prevenção. No dia 1º, a EEF Augusta Scotti Bacis, de Içara, no Sul do Estado, promoveu a 3ª Caminhada da Prevenção. Alunos e professores andaram pelas ruas com balões e viseiras de cor rosa, camisas e faixas. Já a EEB Dayse Werner Salles, de Florianópolis, recepcionou as servidoras com um mural informativo, distribuição de botons e um café com bolo rosa.
Educação arrecada itens de higiene e beleza
Na Secretaria de Estado da Educação (SED) servidores de Florianópolis lançam a campanha “SED no Outubro Rosa” para arrecadar itens de higiene pessoal e maquiagem, entre outros, que, ao final do mês, serão doados para pacientes com câncer em tratamento no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon).
A ação engloba visitas aos departamentos com panfletos explicativos; ações de boas-vindas aos servidores com atrações culturais; palestra sobre a prevenção do câncer de mama e entrega dos itens arrecadados para o Cepon.
As caixas para arrecadação ficarão na entrada da Secretaria. Pessoas de Florianópolis e região também podem participar. O prédio da SED fica no calçadão da Rua Antônio (Nico) Luz, nº 111, no Centro Histórico de Florianópolis.
Itens que podem ser doados:
  • Lenços;
  • Artigos de higiene, como lenços umedecidos, absorventes, lenços de papel, escovas, creme dental, sabonete, desodorante, shampoo;
  • Itens novos de maquiagem;
  • Itens de vestuário e calçados em bom estado e limpos;
  • Bijuterias em bom estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário