
Cerca de 50 professores de Língua Espanhola da rede pública estadual de ensino participam de um curso de atualização profissional com professores da Embaixada da Espanha. O curso é ministrado por especialistas ligados ao ensino da língua e às culturas hispânicas e segue até sexta-feira,19, no Hotel Cambirela, em Florianópolis.
Desde o início da gestão, a Secretaria de Estado da Educação está atuando pela reinserção da segunda língua nas salas de aula, observando a regionalidade das escolas. “Esta é a primeira de muitas parcerias que estamos firmando com embaixadas e consulados para aprimorar outros idiomas. Já estamos em tratativas também para iniciar o trabalho com as línguas alemã e italiana”, destacou a diretora de Ensino da rede estadual, Isabela Regina Fornari Müller.
O escritório de Educação da Embaixada da Espanha promove o curso de atualização voltado aos profissionais que lecionam Língua Espanhola nas escolas da rede pública estadual. O objetivo principal é colaborar para o crescimento profissional dos servidores envolvidos com disciplina nas Secretarias Estaduais em todo o Brasil, por meio da apresentação de novas tecnologias e pesquisas na área.
O professor da embaixada Espanhola, David Benito, ficou surpreso com a motivação, a dedicação e o interesse dos professores. “É impressionante ver como eles participam das aulas, questionando e interagindo a todo o momento, para não deixar escapar nenhum detalhe”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário